Comitê aprova calendário de volta às aulas nas escolas municipais de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por decisão do Comitê de Retorno Gradual às Aulas Presenciais do Município de Corumbá, a volta às aulas nas unidades escolares seguirá um calendário a fim de garantir a segurança de todos os integrantes do ambiente escolar.

Na reunião, que foi realizada de forma remota, na manhã desta sexta-feira, 11 de fevereiro, os membros do Comitê deliberaram pelo calendário que prevê ações que se tornaram indispensáveis nos últimos tempos.

No dia 15 de fevereiro, próxima terça-feira, as unidades da Reme receberão um Protocolo de Biossegurança Escolar atualizado. Dúvidas e esclarecimentos adicionais sobre o material serão fornecidos durante live programada para o dia 16 com o prefeito Marcelo Iunes, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite. A transmissão acontecerá pelas redes sociais da Prefeitura de Corumbá e da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os dias 17 e 18, quinta e sexta-feira respectivamente, está programada a entrega do novo uniforme e do kit escolar para todos os estudantes. Além disso, alunos, professores e funcionários das escolas e Cemeis receberão um conjunto com quatro unidades de máscaras faciais confeccionadas em tecido com dupla camada. As entregas acontecerão de forma escalonada, a critério de cada unidade escolar nos dias previstos.

Já na segunda-feira, 21 de fevereiro, os alunos serão recepcionados em salas de aula para retomada do ensino de forma presencial nas escolas das zonas urbana e rural. As escolas localizadas na Região das Águas devem iniciar as aulas em calendário diferenciado, no dia 03 de março.

“A Semed planejou com bastante critério essa volta às aulas presenciais. Em alinhamento com a Secretaria de Saúde atualizamos nosso protocolo de biossegurança pensando sempre na manutenção da saúde da comunidade escolar como um todo. Nos uniformes, incluímos a máscara facial, pois ela já se tornou parte de nosso cotidiano”, lembrou o secretário municipal de Saúde de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que essa á a primeira vez que tanto os uniformes quanto os kits de material escolar serão entregues aos estudantes no início das aulas. “Estamos muito feliz, pois isso é um estímulo para as crianças. Pedimos aos pais que não deixem de vacinar seus filhos, continuamos recebendo as doses e, quanto mais vacina chegar, desejamos que mais crianças se vacinem”, almeja o chefe do Executivo. Sobre essa questão, a Semed deve promover uma campanha de conscientização em todas as escolas, junto aos estudantes e suas famílias.

Ao todo, a Reme de Corumbá possui 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de cerca de 15 mil estudantes, em áreas urbana, rural e região das águas.

Mais Artigos