Mocidade Independente da Nova Corumbá é campeã do carnaval das escolas de samba

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com 157 pontos, a Mocidade Independente da Nova Corumbá foi a campeã dos desfiles das escolas de samba de Corumbá. A agremiação, que desfilou na sexta-feira, 23 de abril, apresentou o enredo “A Esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da Saúde”

O resultado foi divulgado no início da noite desta segunda-feira, 25 de abril, após a apuração das notas atribuídas pela comissão julgadora. O vice-campeonato ficou com a Unidos da Major Gama (156,3 pontos). A escola de samba A Pesada conquistou o terceiro lugar (156,1 pontos).

Presidente da escola campeã, Reinaldo Aparecido, disse que o títulos coroou um grande trabalho de toda a comunidade, a quem ele afirmou “só ter a agradecer”. Ele recebeu o troféu de campeão das mãos do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes.

O desfile campeão

Segunda a desfilar na noite de 22 de abril, a Mocidade Independente da Nova Corumbá, levou 550 componentes para a Passarela do Samba para defender o enredo “A Esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da Saúde”

Desenvolvido pelo carnavalesco Edilson Oliveira, o desfile da Mocidade mostrou ao público que, mesmo em tempos pandêmicos, sem perder a devoção e acreditando que tudo é possível, a esperança deve renascer em nossos corações todos os dias da nossa existência, buscando o nosso bem físico e espiritual, emanando bênçãos e proteção àqueles que dedicam sua vida em favor do próximo. É a figura da esperança encarnada na abnegação dos profissionais da saúde.

O enredo da única escola da zona Sul da cidade contou que a “Esperança” surge do povo das matas e fez uma saudação poética a Ossain, o Orixá da medicina, da convalescença, da cura através das ervas sagradas. O Deus das ervas, dono das matas, mestre do poder curativo das plantas que proporciona o axé, o poder, o fundamento, a vitalidade, a segurança e principalmente a força vital.

Mais Artigos