Estudantes da REME ganham destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Dez alunos de escolas integrantes da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá ganharam destaque na 16ªedição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com o recebimento de Menção Honrosa.

Nesta edição, a OBMEP computou o recorde de municípios participantes no país, chegando a 99, 84%, ou seja, 5.561. Isso significa que os alunos da REME competiram com quase 18 milhões de estudantes em todo o país, incluindo instituições públicas e particulares.

“Acredito que foi uma participação muito favorável porque, mesmo em época de pandemia, quando voltamos a ter aulas presenciais apenas no segundo semestre, conseguimos esse resultado favorável. Todos os anos que participamos, temos conquistado bons resultados. Já ganhamos medalha em outras edições, porém, dessa vez, foi além das expectativas pelo cenário apresentado”, comentou Luciana Ligier, técnica da Secretaria Municipal de Educação responsável pela disciplina de Matemática.

As provas foram realizadas de maneira presencial e virtualmente, dependendo da escola, e aconteceram em duas etapas. A primeira, no mês de agosto, e a segunda, em novembro. O resultado final foi divulgado agora, em 2022, no último dia 18 de janeiro.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, lembrou que o excelente desempenho dos estudantes da REME vem se demonstrando em várias competições e desafios enfrentados tanto na esfera municipal, como estadual e nacional.

Comprovando o que diz o secretário, trazemos à memória, o prêmio MPT na Escola e a Olimpíada Brasileira de Astronomia, cujos alunos das escolas municipais alcançaram premiações de destaque.

Sobre a OBMEP

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a OBMEP é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A olimpíada tem como objetivos popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Confira a relação dos estudantes da REME de Corumbá premiados na OBMEP:

  • Menção honrosa – Nível I (6º e 7º anos):

Janaina Lima Monteiro Taborda, E.M. Dr. Cássio Leite de Barros.

André Vinícius Moreno Alves E.M. Barão do Rio Branco.

Davi Gustavo Gonçalves da Silva, E.M. Cyríaco Félix de Toledo.

Luana Oliveira Barbosa de Souza, da E.M.R. Polo Monte Azul.

Maria Eduarda Sousa Miguéis, E.M. Dr. Cássio Leite de Barros.

Rafaela Ramos de Macedo Rocha, da E.M. Cyríaco Félix de Toledo.

  • Menção honrosa – Nível II (8º e 9º anos):

Camilly da Costa Monteiro, E.M. Izabel Corrêa de Oliveira.

Felipe Ogaya do Amaral, E.M. Dr. Cássio Leite de Barros.

Emanuel de Oliveira Bezerra, da E.M. Professor Djalma de Sampaio Brasil.

Gregor Vicente Baiaroski, da E.M. Dr. Cássio Leite de Barros.

Mais Artigos