Trens descarrilam em MS e interditam vias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em menos de 48 horas, dois trens descarrilaram em Mato Grosso do Sul e interditaram vias nas cidades de Aquidauana e Corumbá, ninguém ficou ferido. As forças de segurança pedem atenção aos condutores e que busquem rotas alternativas.

O primeiro caso aconteceu na tarde de segunda-feira (27), quando sete vagões descarrilaram em Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Rumo, concessionária responsável pelo transporte ferroviário, ninguém se feriu e não houve danos ambientais.

Além disso, não houve derramamento de carga e a circulação de trens no local já foi restabelecida. A empresa está apurando as causas.

Na manhã desta quarta-feira (29), onze vagões de trem carregados com ferros descarrilaram e interditam vias em Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ninguém ficou ferido e a polícia controla o trânsito no local. As ruas que margeiam a linha férrea, Estevão Alves Corrêa e Pandiá Calógeras seguem interditadas.

A Polícia de Trânsito foi acionada e reforçou a sinalização no local, indicando as rotas de desvio das ruas que interligam o centro/bairro. Os condutores devem ficar atentos ao fluxo de trânsito no local e optar pelo desvio na Rua dos Ferroviários para quem irá do bairro ao centro e pela rua Duque de Caxias. O motivo do descarrilamento será apurado e equipes da empresa já estão no local.

Mais Artigos

Operação para GLO em Mato Grosso do Sul

As fronteiras de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná devem contar com o emprego de milhares de agentes das Forças Armadas por seis meses para reforçar