Mulher mata ladrão a tiros ao defender a mãe em assalto na fronteira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Tentativa de roubo ocorreu na manhã desta segunda-feira em colônia de Capitán Bado

Mãe e filha reagiram a assalto praticado por dois bandidos e a mais nova matou um dos criminosos a tiros na manhã desta segunda-feira (1º) em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

A tentativa de assalto ocorreu em uma conveniência na Colônia Aguará. A dona do estabelecimento, Digna Eva López, 65, estava atendendo quando os dois bandidos chegaram e anunciaram o roubo.


Segundo a Polícia Nacional, a comerciante começou a gritar por socorro, momento em que a filha dela, Victoria Ramona Ovando, 43, saiu em defesa da mãe e atirou nos assaltantes. Eles saíram correndo, mas um foi atingido e morreu do lado de fora da conveniência. O outro foi capturado minutos depois.
O assaltante morto foi identificado como Edelmas Almada Duré, 20. Cristhian David Díaz Caballero, 28, oriundo do núcleo urbano de Capitán Bado, foi preso. Ele apresentava lesões no rosto, mas a polícia não informou se o suspeito tentou reagir ou se foi agredido por moradores.
A Polícia Nacional informou em nota que apreendeu um rifle calibre 22, uma pistola Browning calibre 9mm e uma faca, mas não detalhou qual das armas de fogo foi usada pela vítima para atirar nos assaltantes. Segundo a polícia, Digna Eva López tinha sido condenada por duplo homicídio em 2006.

Crédito: Campo Grande News

Mais Artigos