Alunos da REME de Corumbá são destaque em etapa estadual do MPT na Escola

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Corumbá foram destaque durante a premiação da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola – 2021. Dos sete trabalhos enviados, seis foram premiados em solenidade que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, em Campo Grande, onde o município pantaneiro foi representado pelo Assessor Técnico Pedagógico Professor Amaro Luiz Alves Feitosa.

Na etapa municipal, doze escolas se inscreveram no Prêmio MPT na Escola. Foram 31 trabalhos inscritos com alunos dos 4º e 5º anos Grupo 1 cujo tema foi Trabalho Infantil e alunos do 6º e 7º anos Grupo 2 com o tema Aprendizagem Profissional nas categorias: Música, desenho, conto e poesia.

Dos 31 trabalhos inscritos foram selecionados três do Grupo I e quatro do Grupo II para a etapa estadual através de uma comissão julgadora. Dos sete trabalhos enviados, seis foram premiados. São eles:

  • 1º lugar, grupo II, categoria Desenho: Débora Sara Bruno Mariscal, do 6º ano da Escola Municipal Rural de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso;
  • 1º lugar, grupo II, categoria Conto: André Vinícius do Carmo Passos, do 7º ano A, da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros;
  • 2º lugar, grupo II, categoria Poesia: Rafael Pereira Alencar do 7º ano B, da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros;
  • 2º lugar, grupo II, categoria Música: Emanuelle Aparecida França da Rosa, do 6º ano A, da Escola Municipal José de Souza Damy;
  • 3º lugar, grupo I, categoria Poesia: João César Soares Kadowaki, do 4º ano da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira e
  • 3º lugar, grupo I, categoria Música: Mariah Cristina Pinho de Souza, do 4º ano da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira.

Dessa relação, dois foram escolhidos para prosseguirem na etapa nacional: Débora Sara Bruno Mariscal e André Vinícius do Carmo Passos. O resultado em todo o país será divulgado por meio de uma solenidade virtual agendada para o dia 07 de dezembro, no Canal do Youtube do Ministério Público do Trabalho (www.youtube.com/tvmpt).

De acordo com o secretário municipal de Educação de Corumbá, Genílson Canavarro de Abreu, o fato de Corumbá ser a cidade mais premiada dentro da ação em todo Mato Grosso do sul comprova o trabalho de qualidade que é realizado em todo REME. “O talento e a criatividade de nossos alunos quando bem orientados por seus professores traz como consequência natural resultados excelentes. Mesmo, durante a pandemia, o esforço foi feito para que nenhum aluno perdesse a qualidade no ensino e isso reflete em ações como essa”, afirmou o gestor ao lembrar o importante papel da professora Rose Botelho, coordenadora municipal do referido projeto em todas as escolas da Rede.

Esse ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, houve a necessidade das equipes escolares se adequarem às novas regras do MPT na Escola previstas em regulamento. Dessa forma, as atividades em sua maioria foram realizadas a distância e a parceria das famílias, professores e Proatics foram muito importantes. Os temas desenvolvidos orbitaram sobre Trabalho Infantil e Aprendizagem Profissional e envolveram toda a equipe e comunidade escolar de forma a conscientizar as famílias, romper barreiras sociais, fortalecer o sistema de garantias de direitos das crianças e adolescentes.

No próximo dia 03 de dezembro, os estudantes com melhores classificação receberão as premiações, incluindo as etapas municipal e estadual,  juntamente com a certificação dos professores e coordenadores envolvidos de todas as escolas participantes, numa cerimônia que acontecerá em Corumbá, no dia 03 de dezembro, a partir das 8 horas, em local a definir.

Município foi representado pelo assessor Técnico Pedagógico, professor Amaro Luiz Alves Feitosa.
Município foi representado pelo assessor Técnico Pedagógico, professor Amaro Luiz
Mais Artigos