Vereador enaltece iniciativa de atacadista em reforçar sinalização de vagas exclusivas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Reforço na sinalização de vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência por parte de uma empresa do ramo atacadista, foi enaltecida durante a sessão de ontem, 08, da Câmara Municipal, pelo vereador Daniel Brambilla, que elogiou a iniciativa da direção do estabelecimento que deve ser um exemplo a seguir na cidade.

Durante a sessão, o vereador apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, em que concede Moção de Congratulação e Aplausos ao empresário Edmilson Veratti, sócio-proprietário do Atacadista Mega, na pessoa da gerência local, “por ter reforçado a sinalização das vagas no estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência, instalando placas verticais, além das horizontais já existentes”, explicou Daniel.

Continuando, o vereador destacou que tem buscado sensibilizar os órgãos públicos e setor de trânsito, para garantir e respeitar essas vagas em respeito a legislação pertinente. Observou que entre os profissionais do trânsito e proprietários de estabelecimentos, ainda há dúvidas acerca do tema, muitos inclusive, afirmando que não se pode multar dentro de estacionamento público em área privada.

Mas, citou que há entendimento firmado, inclusive pelo Ministério das Cidades que, em se tratando de vias terrestres abertas a livre circulação, independente destas se localizarem em propriedade pública ou particular, o trânsito nas mesmas rege-se pelas disposições do CTB.

“Estas disposições são aplicáveis a qualquer veículo, bem como aos proprietários, condutores dos veículos nacionais ou estrangeiros e aos pedestres. Assim sendo, o empresário merece o respeito e reconhecimento, demonstrados através desta Moção de Congratulação e Aplausos, como estímulo à continuidade desse comportamento social, assim como de incentivo, para que outros supermercados de nosso município, venham fazer parte desse tipo de ação”, concluiu.

Mais Artigos

Sanesul abre concurso público

A Sanesul abre nesta sexta-feira (1) o prazo de inscrições para a realização de Concurso para Emprego Público/2021, sob o regime celetista, para provimento de vagas no quadro