Governo vai investir R$ 1,9 milhão para construir ponte em Corumbá, na região do Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com foco na logística e no desenvolvimento do Pantanal, o Governo do Estado vai fazer mais uma ponte de madeira, com vigamento simples, em Corumbá. A estrutura será implantada sobre o Corixo do Saran (Vazante V). O investimento será de R$ 1,9 milhão para melhorar o acesso em toda região.

A empresa responsável pela obra terá o prazo de 120 dias (4 meses) para concluir os trabalhos assim que for expedida ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). O contrato para realização da obra foi publicado nesta segunda-feira (05), no Diário Oficial do Estado.

A construção de pontes espalhadas por todas as regiões do Estado tem o objetivo de tornar o tráfego mais seguro, ajudar no escoamento da produção e melhorar o acesso a diferentes povoados e comunidades. A região do Pantanal é uma das prioridades para que as pessoas moram na região tenham melhores condições.

Além da proteção e preservação ambiental, o Governo do Estado adota uma série de medidas para contribuir com a região do Pantanal, como combate e prevenção a incêndios florestais e investimentos na infraestrutura, com restauração e pavimentação de estradas, além de pontes em boas condições. Foco é ajudar no turismo e no desenvolvimento regional.

“O Governo do Estado está fazendo sua parte, investindo em infraestrutura e melhorando o acesso de diferentes cidades, principalmente no Pantanal, que é uma região que além de preservar, precisamos contribuir com sua economia”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Mais Artigos