Parceria da Prefeitura com Governo do Estado sorteia lotes e quadras do projeto Lote Urbanizado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou na manhã desta terça-feira, 20 de julho, o sorteio dos lotes e quadras dos beneficiários contemplados pelo projeto Lote Urbanizado. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado, por meio da Agencia Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab). Realizado no Sindicato Rural, o evento seguiu todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e reuniu os 21 selecionados do programa. O vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto também assistiu ao sorteio.

“Hoje é um dia feliz e importante para nós, conseguimos passar para vocês esses lotes, para que o sonho da casa própria comece a se realizar. Vamos continuar trabalhando juntos, nessa parceria, que temos com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. Desejo sucesso a vocês e, se Deus quiser, o mais rápido possível as casas de vocês estarão prontas”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Iunes destacou a importância da parceria da Prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado. “O governador Reinaldo Azambuja é um grande parceiro nosso, da população de Corumbá. Ele deu a contrapartida para termos o Fonplata executado aqui, para asfaltarmos todo o bairro Padre Ernesto Sassida, e também outros bairros de Corumbá. O secretário Eduardo Riedel também é um grande parceiro de Corumbá”, disse o chefe do Executivo Municipal.

O prefeito informou que a Prefeitura tem projetos de requalificação asfáltica, implantação de asfalto novo liberados pelo secretário Riedel para execução ainda este ano em Corumbá. Marcelo Iunes também agradeceu a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez. “É uma pessoa sempre preocupada em nos ajudar na implantação e sucesso dos projetos habitacionais”, completou.

Frideberto Ronlon Ojeda, um dos beneficiados, disse que o programa habitacional vai permitir a realização de um sonho. “Para mim é muito bom, eu vivia em casa de aluguel e agora vou realizar esse sonho, de ter a casa própria. É o primeiro passo, graças a Deus”, contou.

Também participaram do sorteio o secretário Ricardo Ametlla (Projetos Estratégicos) e o assessor especial da Prefeitura, Elbio Mendonça, e o fiscal da Agehab, Lúcio Fernandes Arguilheira.

Primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Rodrigues  afirmou que “casa e emprego dão dignidade às famílias” e a Prefeitura de Corumbá está avançando nestes setores.

O Lote Urbanizado

A etapa desta terça-feira faz parte de todo um processo que teve início com o cadastramento no sistema eletrônico da Agehab e se encerra com a conclusão da moradia feita pelo selecionado. No caso do município, são 32 famílias que, em breve, assinarão o contrato de recebimento da base para começar a construção.

O projeto visa atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. Após a assinatura do contrato, o município participa com o terreno e a assistência técnica, enquanto o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.

O Município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Os sorteados

NomeQuadraLote
 Cármen Soto Gomes dos Santos 4021
Marlene Heredia 2101
Maria de Lourdes de Arruda Pinto 3627
Elizama Arruda dos Santos 3918
Daniela da Silva Lopes 2322
 Edinara Anderson Affeldt e Alex Vinicius de M. Moraes1119
Elaine Vargas dos Santos  e Nilson C. De Amorim C. Pereira 3703
Elizabeth do Carmo e Juscelino Coca 4004
Frideberto Ronlon Ojeda 3704
Juliane Francisca do Carmo e Alvarez da Costa Franco 3813
 Lezanil Fernandes Dias2321
 Lilian de Freitas Araújo2401
Luciene Alves Fernandes 4002
 Luzia Barrios Pereira3626
 Marcelo de Carvalho Medeiros3727
 Marcielli Regina Senna1021
 Odilza Augusta da Silva4001
 Priscila Picardio Mendonça3914
 Raisa Mercado Rojas3625
 Rozilaini Rodrigue s2402
Wiviane da Silva Duran3624
Sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira
Sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira
Sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira
Sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira
Sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira
Sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira
Mais Artigos

Santa Casa de Corumbá,Urgente!COVID

CONSIDERANDO o GRAVE momento vivenciado em virtude da pandemia da COVID-19, a Santa Casa de Corumbá vem a público alertar e informar a populaçao que: Este hospital tornou-se