vereador Nelsinho Dib diz que somente drenagem profunda livra Cravo III de inundações

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A situação das famílias residentes no Cravo III, Bairro Cravo Vermelho, continua causando preocupações aos vereadores corumbaenses, principalmente devido às chuvas intensas na cidade nos últimos dias.

Sábado passado, por exemplo, o vereador Nelsinho Dib visitou o local, conversou com moradores, e pode constatar a real situação de todas as famílias residentes no Cravo. Ontem, durante sessão do Poder Legislativo, o edil apresentou um requerimento solicitando cópia do projeto de drenagem pluvial que a Prefeitura realiza na região.

“A situação é complicada. Pudemos constatar que as residências ficam realmente em terreno abaixo do nível das ruas e uma simples drenagem superficial não vai resolver o problema. Precisa ser uma drenagem profunda e com capacidade de escoamento de toda a água de chuva, evitando inundações. Se isso não ocorrer, será prejuízo para os cofres públicos”, observou.

Por isso mesmo ele pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a disponibilização de cópia do projeto de drenagem relativo às obras e serviços que estão sendo realizados no Bairro Cravo Vermelho, principalmente nas alamedas dos três conjuntos.

Nelsinho mostrou preocupação com problemas que possam afetar os imóveis das famílias do Cravo III, principalmente, em futuros períodos de chuvas, causando novos alagamento e prejuízos. “Precisamos buscar alternativas técnicas que venham mitigar esses problemas. A principal preocupação existente é que, atualmente, sem a pavimentação das vias, as alamedas e ruas do conjunto já estão acima dos terrenos onde foram construídas as casas, e os alagamentos ocorrem com frequência. É preciso solucionar este problema, com rebaixamento das vias e drenagem profunda, para que futuras inundações sejam evitadas”, comentou.

MEDICAMENTOS

O vereador pediu ainda à Secretaria de Saúde, informações referentes a falta de medicamentos no Centro de Distribuição de Medicamentos do Município que são distribuídos aos usuários do sistema, principalmente àqueles que fazem uso contínuo de Carbamazepina e Rivotril, principalmente.

Disse ter recebido informações que estes dois medicamentos est]ao em falta na rede já há dois meses, fazendo que que os pacientes sejam obrigados a interromper o tratamento. Por isso mesmo pediu providências no sentido de resolver a situação o mais rápido possível, e até mesmo substituir tais medicamentos por outros utilizados para o mesmo tipo de comorbidade.

KITS ESCOLARES

O vereador reforçou também a necessidade de que seja realizada de forma urgente, os kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na sessão, ele pediu ao Poder Executivo, que seja encaminhado à Câmara, o cronograma de entrega dos uniformes e material escolar aos alunos da Reme.

Mais Artigos

Traição e superação: como lidar com os dois?

Entenda algumas coisas importantes para superar uma traição A traição é uma das atitudes mais comuns nos relacionamentos por todo o mundo. É uma conduta péssima, injustificável e