Condenados por crimes sexuais são presos em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Civil, desde às 5h30 (de MS) está percorrendo as ruas de Campo Grande para prender autores de crimes sexuais. Conforme a delegada Francielle Candotti, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca) e responsável pela operação, são ao todo 23 mandados a serem cumpridos, de pessoas com sentença condenatória definitiva e também mandados de prisão preventiva.

“Hoje ocorre mais uma fase da operação Acalento, que é uma ação a nível nacional do Ministério da Justiça. Neste dia D, estamos efetuando o cumprimento dos mandados de prisão de autores com sentença condenatória definitiva e também de prisão preventiva, em que foram praticados crimes sexuais contra crianças e adolescentes”, afirmou ao Candotti.

Sede da Depca onde policiais saíram para cumprir mandados — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sede da Depca onde policiais saíram para cumprir mandados — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a delegado, além da Depca, participam em apoio policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Delegacia Especializada em Repressão à Homicídios (DEH).

Além da capital sul-mato-grossense, mandados também estão sendo cumpridos no interior do estado e demais cidades brasileiras.

“A ação teve início no dia 4 de junho deste ano e hoje foi deflagrada uma ação com outros mandados a serem cumpridos. Aqui temos, por exemplo, o caso de um homem de 83 anos que cometeu o crime quando tinha 75 anos, no ano de 2012. Ele era marido da babá da vítima, que tinha somente 5 anos na época e cometeu o crime de estupro de vulnerável”, ressaltou.

Policiais cumprem mandados em diversos bairros de Campo Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais cumprem mandados em diversos bairros de Campo Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Força-tarefa em todo o país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, as polícias civis e secretarias de Segurança Pública dos estados cumprem, na manhã desta sexta-feira (16), 374 mandados de prisão, em todo país, em uma operação de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A operação Acalento ocorre em 1.047 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal. A investigação teve início no dia 4 de junho e, segundo o ministério, foi desencadeada após a morte de Henry Borel, no Rio de Janeiro. O menino de quatro anos morreu no dia 8 de março, segundo a polícia, em consequência de agressões cometidas pelo ex-companheiro da mãe, o ex-vereador Dr. Jairinho.

Mais Artigos

China aprova testes clínicos para nova vacina

A China aprovou a realização de testes clínicos para uma nova vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Sinopharm, informou neste sábado (10) a agência estatal chinesa Xinhua. A