Vereador pede câmeras de segurança e melhor iluminação do Complexo Poliesportivo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a execução de um projeto visando contemplar o Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carrero com câmeras de monitoramento, como também a substituição das lâmpadas atuais pelas de led, como forma de garantir maior segurança das pessoas que utilizam aquele local, bem como de moradores do entorno.

Os dois pedidos foram direcionados ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira. Nos documentos ele sugere a realização de estudos técnicos e financeiros, para dotar o espaço de câmeras de vídeo monitoramento em todo Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros.

“Temos recebido fotos e vídeos que mostram ocorrências de brigas, além de pequenos furtos em torno do local. As imagens do sistema de monitoramento irão ajudar no auxílio dos órgãos de segurança pública como Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e de Trânsito”, argumentou.

Ao mesmo tempo, Allex solicitou estudos visando a instalação de lâmpadas de led nos refletores e em todo o sistema de iluminação pública do local, tanto no entorno como no interior do poliesportivo, o que será importante para iluminar o espaço e contribuir para a segurança de todos.

INDEPENDÊNCIA

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Allex Dellas solicitou serviços de limpeza dos lagos existentes no Jardim da Independência, para evitar surgimento de focos de procriação de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Pediu a recuperação do pavimento da Rua 7 de Setembro, entre as ruas Santa Catarina e Major Gama, no Bairro Cristo Redentor, para melhorar as condições de tráfego; manutenção constante com limpeza e desobstrução das galerias, bocas de lobo e bueiros existentes na Rua Paraná com a Frei Mariano, no mesmo bairro, para melhor escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos.

Solicitou ainda à mesma pasta serviços de limpeza com roçada, capinação e remoção dos resíduos vegetais e outros, no Bairro Cravo Vermelho, incluindo a região da Escola Almirante Tamandaré, par maior conforto de todos que residem no local; limpeza, capina e roçada entorno do ponto de ônibus localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas Eugênio Cunha e São Judas Tadeu, no Bairro Maria Leite.

TRÂNSITO

Já para maior segurança no trânsito, o vereador está reivindicando junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, a instalação de um conjunto semafórico nos cruzamentos das ruas 13 de Junho com a Major Gama e da Antônio Maria Coelho com a Ladário. Explicou que o fluxo de veículos nestes dois locais é intenso, principalmente nos horários de pico, e uma  melhor sinalização para permitir maior segurança a todos, evitando acidentes.

Mais Artigos