Prefeitura realiza pesquisa nos meios de hospedagem urbano

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da FUNTUR/Pantanal – Fundação de Turismo do Pantanal, começa uma novo procedimento moderno e dinâmico, para se ter um perfil do turista que vem à Corumbá.

Essa pesquisa tem como objetivo identificar o fluxo de turistas durante o ano, que ficam nos meios de hospedagens urbano.  Além dessa, outras informações serão obtidas, como por exemplo: origem de país, estado, idade, motivação da viagem, dias de permanência, quantidade de vezes que já veio á Corumbá, porque escolheu Corumbá, se indicaria a cidade para alguém.

Segundo a diretora-presidente da FUNTUR/Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, a pesquisa está sendo aplicada em 16 empreendimentos, por meio de QR CODE, que os técnicos estão entregando para esses estabelecimentos.

“Esse sistema não identifica o empreendimento de hospedagem, o que dá total imparcialidade ao turista-pesquisado. Dessa forma, poderemos com mais precisão, traçar um perfil desse turista. Essas informações, o Observatório de Turismo fornecerá aos empresários, para que possam traçar estratégias de atendimento ao seu cliente”, afirmou Elisângela.

A FUNDTUR/Pantanal divulgará junto aos empresários essa pesquisa. A seguir está será dado prosseguimento nos meios de hospedagem rurais, setor de alimentação e bebidas e barcos-hotéis.

Mais Artigos