Em parceria com Sindicato Rural, Prefeitura leva vacinação para regiões distantes do Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sindicato Rural de Corumbá, está levando a campanha de vacinação contra a Covid-19 para regiões distantes do Pantanal sul-mato-grossense.

Além das doses, a Prefeitura de Corumbá disponibiliza os servidores necessários para toda realização do trabalho. Já os pecuaristas da região estão auxiliando na logística, na acomodação e na alimentação dos profissionais. A ação envolve inclusive uma aeronave para agilizar o deslocamento da equipe.

“Foi uma mobilização entre os produtores e o Executivo municipal com objetivo de imunizar os trabalhadores rurais dessas áreas afastadas do Centro urbano”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, que destacou a parceria da categoria, uma das mais importantes da economia local.

“A orientação do prefeito Marcelo Iunes é de que todas as Secretarias, Fundações e Autarquias se empenhem nesse processo de vacinação em massa. E é assim que se resolvem os problemas: unindo todo mundo em torno de um bem comum”, completou o secretário municipal.

“Nosso município possui uma peculiaridade em relação aos demais que é a enorme extensão territorial, e a sazonalidade da cheia e da seca que dificulta ainda mais o acesso. Mas cumprimos o compromisso de levar saúde a toda população”, afirmou reforçou o secretário Rogério Leite, que complementou:

“Há pantaneiros que moram em fazendas onde o acesso só é possível pelo meio aéreo. Durante a campanha de vacinação contamos com inúmeros parceiros, como o Exército, a Acert, e agora o Sindicato Rural, apoio este de suma importância para levar a imunização a o mais breve possível a todos os corumbaense”, pontou Rogério.

“Na terça-feira estivemos na Fazenda Bela Vista e na fazenda São Sebastião, ambos na região do Paiaguás, e na fazenda Santa Fé da Corixinha, na região da Nhecolândia. Nesta quarta feira, 07, o atendimento será na fazenda Piratininga, fazenda São Miguel, Santa Eulina e São Francisco, no Paiaguás, e na Cocais, na Nhecolândia”, detalhou o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite.

“Essa são as fazendas que também vão receber os vizinhos para poder fazer a vacinação, tanto da Janssen, quanto a segunda dose da Astrazênica e da Coronavac. Muito importante essa parceria do Sindicato Rural, através de seus associados, que cederam a aeronave, sua sede e a alimentação da equipe. Na São Francisco e no Cocais os servidores pernoitarão lá, devido a distância e o número de pessoas cadastradas”, finalizou Luciano.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Mais Artigos

Seção da Câmara Municipal de Corumbá MS

Sancionada Lei que institui o Dia Municipal do Profissional em Psicologia Sancionada no último dia 20 de outubro, pelo prefeito Marcelo Iunes, a Lei 2.852 que institui o