Vereador pede pavimentação de vias públicas na região sul da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Obras de pavimentação em duas vias públicas localizadas na região sul da cidade, estão sendo reivindicadas pelo vereador Chicão Vianna, como forma de melhorar as condições de vida dos moradores, bem como facilitar o tráfego de veículos e pedestres.

As duas solicitações foram direcionadas ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Segundo o vereador, é preciso complementar o pavimento da Rua Marechal Deodoro, esquina com a Rua Alexandre de Castro, no Bairro Nova Corumbá.

A outra via que necessita de pavimentação é a Alameda Salgado Filho, localizada entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho, no Bairro Cristo Redentor, tendo em vista que as vias próximas já foram pavimentadas, restando somente esse trecho. O pedido foi assinado também pelo vereador Samyr Qualhada.

SEGURANÇA

Por meio de indicação, Chicão sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes a disponibilização de pelo menos um guarda civil municipal para atuar de maneira permanente, adotando o devido regime de escala, em cada praça ou centro esportivo de Corumbá, visando assim dar maior segurança e proteger o patrimônio público da cidade.

CONCURSO PÚBLICO

Outro pedido ao prefeito visa a realização de estudos visando a realização de concurso público em 2022, para preenchimento de cargos efetivos da Administração Pública Municipal, como forma de atender a demanda atual, já que, há alguns anos, não acontece concurso na Prefeitura, sendo que o último foi em 2015, direcionado à Educação.

O vereador pediu ainda informações à respeito dos professores de apoio ao uso de tecnologias de informação e comunicação, sobre o fato desses profissionais não integrarem o quadro de servidores efetivos da administração pública, e que isso poderia ser solucionado com a realização de concurso público.

CIRURGIAS ELETIVAS

Ainda durante sessão da Câmara, Chicão reforçou junto à Prefeitura, a necessidade do retorno das cirurgias eletivas na cidade. “Apesar de haver recomendação contrária, Corumbá se enquadra em um caso atípico devido à vacinação em massa e consequente estabilização precoce da pandemia. Além disso, muitos municípios brasileiros já providenciaram o retorno dessas cirurgias, e em nossa região, isso é de extrema importância para atender pacientes que estão aguardando há anos na fila de espera”, completou.

Mais Artigos

Colabore Com a Corrente Do Bem

Marcelo Goes é presidente da ONG Obstinados em Sorrisos, Policial Militar, Bacharel em Direito, colunista no Jornal O Estado de MS e TopMidia News, além de Pós-graduando em