Para se vacinar em Corumbá será necessário comprovar que resida no município

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá deve receber nos próximos dias cerca de 40 mil doses da vacina da Janssen, o lote será suficiente para imunizar toda a população da cidade com mais de 18 anos.

Agora, com a cidade entrando em projeto de imunização geral, a preocupação aumenta com os visitantes em busca de vacina, mas no ato da vacinação o município irá exigir a comprovação, que poderá ser feita pelo próprio cadastro do SUS (consta endereço no sistema); título de eleitor; endereço profissional (militares principalmente); comprovante de endereço (água; luz ou telefone).

Para se vacinar é necessário fazer o cadastro no site da prefeitura http://sisms.corumba.ms.gov.br/

Corumbá fará parte de uma pesquisa, capitaneado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas e é composto por diversas instituição, como Fiocruz, UFMS, Stanford university, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.

Será avaliado o impacto de vacinação em massa, em pessoas entre 18 a 50 anos em 13 cidades de fronteira do estado de Mato Grosso do Sul, após 14 dias de dose única da Janssen. O objetivo é estimar efetividade de um regime de uma dose da Janssen redução de riscos de forma sintomáticas, graves e óbitos por COVID-19 após 14 dia

Mais Artigos

Fila Na Caixa Econômica Federal

A Cada dia que Passa a Fila Aumenta Ainda Mais na Caixa Econômica Federal,Rua Cuiabá Esquina Com 7 de Setembro.Alguma Providência Deve Ser Tomada Por Parte Das Autoridades