Vereador solicita maior segurança no trânsito próximo a instituições de ensino

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Genilson José está reivindicando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a realização de estudos visando garantir maior segurança à população, em especial às crianças que estudam em dois estabelecimentos de ensino da Rede Municipal, localizados na parte alta da cidade.

O primeiro deles é o Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabelo, localizado na Rua José Fragelli, Bairro Jardim dos Estados. Segundo Genilson, é preciso implantar uma travessia de pedestre (faixa elevada), ou mesmo um redutor de velocidade na região, entre as ruas Pará e Santa Catarina, para evitar excesso de velocidade.

A mesma solicitação foi feita pelo vereador na região da Rua Vinte e Um de Setembro, entre as ruas General Osório e Dom Pedro, em frente a Extensão da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

“São medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos que estudam nas duas instituições de ensino, bem como dos pedestres que trafegam pelas duas vias, correndo riscos de atropelamentos, já que muitos veículos trafegam em velocidade acima do permitido, não respeitando as duas escolas”, argumentou.

“Além disso, as pessoas encontram dificuldades em atravessar a pista, nos horários de entrada e saída das escolas, devido ao tráfego intenso de veículos nestes locais”, completou.

Mais Artigos