O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta segunda-feira, 24 de maio, com dirigentes do Grupo Empresarial Sur Latino, que pretende instalar uma indústria plástica na cidade. “É um projeto interessante e que será muito importante para geração de empregos em Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
“Estamos investindo muito na infraestrutura urbana para melhorar a vida dos corumbaenses, mas sabemos que a geração de empregos é o grande motor do desenvolvimento de qualquer região. Por isso vamos sim apoiar essa iniciativa da forma como pudermos”, complementou Marcelo Iunes, que apresentou ao grupo a Lei de Incentivos Fiscais do município.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid, e o vereador Manoel Rodrigues também participaram do encontro.
Segundo o engenheiro Domingos Marchesan, um dos responsáveis pelo projeto, de imediato a indústria geraria pelo menos 50 empregos diretos. O projeto é dividido em três fases: na primeira serão fabricadas mangueiras; na segunda fase serão produzidas cordas plásticas; e na última a reciclagem de produtos a base de polietileno.
A empresa já atua em Santa Cruz de La Sierra e, em Corumbá, busca atender todo o mercado sul-mato-grossense. “Praticamente não há nenhum resíduo. Tudo é aproveitado na linha de produção. E nossa opção pro Corumbá é porque vemos potencial industrial da cidade”, afirmou Domingos.
De acordo com o gerente de projetos, José Manuel Vidal Saucedo, a indústria plástica emprega em grande parte mulheres. “Além disso, várias outras empresas podem vir para a cidade para dar suporte em outras áreas. Isso é bom porque gera ainda mais empregos para a região”, afirmou.