Vereador busca informações sobre regularização de imóveis residenciais em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após a realização de um mutirão de regularização realizado em 2022, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara Municipal, está buscando informações junto ao Governo do Estado, em relação aos títulos dos imóveis localizados nos bairros Nova Corumbá e Padre Ernesto Sassida.

A solicitação ocorreu na noite de ontem, terça-feira, 1, durante sessão ordinária da Câmara. Na oportunidade, Bira apresentou um requerimento endereçado à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, questionando o assunto.

“Um mutirão para regularização dos imóveis dos conjuntos residenciais desses dois bairros ocorreu em 2022 e os moradores buscaram informações junto à Câmara Municipal, para saber como está o andamento do processo, já que a regularização é um sonho antigo, e todos querem ter a propriedade definitiva dos imóveis”, reforçou.

MELHORIAS NO BORROWSKY

Por outro lado, Bira está solicitando ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de uma série de serviços para melhorar as condições de vida dos moradores do Bairro Borrowiski, localizado próximo ao centro da cidade.

Entre as solicitações estão a realização de um mutirão de limpeza no passeio público do cruzamento da Rua Delamare com a Ladeira Dona Emília, onde existe um imóvel abandonado o passeio público está tomado por lixo e entulho, causando mal-estar aos moradores que são obrigados a conviver com o lixo e suas consequências, como animais peçonhentos e insetos vetores de doenças.

Observou que seria importante instalar um container no cruzamento para que moradores tenham um local apropriado para descartar o lixo domiciliar de forma adequada, já que, conforme a comunidade local, os responsáveis pela coleta não percorrem todo o bairro, obrigando o descarte nesse cruzamento, onde são revirados por cães e gatos.

Outra solicitação foi relação ao sistema de iluminação pública que necessita de serviços de reparo e manutenção. Disse que o problema ocorre na Rua Delamare, entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades de Jesus. Observou que existem alguns pontos de iluminação que não estão funcionando, gerando desconforto e insegurança aos moradores da região.

Mais Artigos

COVID_MS registra 62 novos casos e 6 óbitos

Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 420 novos casos e 6 mortes de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na

Fronteira Corumbá/Bolivia Reabre

Após mais de 30 dias bloqueada por manifestantes, a fronteira do Brasil com a Bolívia foi reaberta nesse sábado (26). Os manifestantes suspenderam a greve que pressionava o