Prefeitura viabiliza instalação de Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

refeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 29 de abril, a visita institucional do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), coronel Hugo Djan Leite. Durante a agenda, ficou acertada a instalação de uma Unidade de Resgate (UR) no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade.

“Esse é um anseio muito antigo da comunidade que vive na Parte Alta, hoje uma das regiões mais populosas de Corumbá. Felizmente conseguimos essa parceria e muito em breve teremos essa UR facilitando o atendimento a todas as pessoas que vivem nessa área e em todo seu entorno”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O prefeito de Corumbá ainda reforçou o pedido feito pessoalmente ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do envio de pelo menos mais 20 militares para o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá. “Também solicitamos ao governador, um grande parceiro da cidade, mais viaturas para atender não só Corumbá, mas também Ladário”, completou o prefeito.

O combate aos incêndios no Pantanal sul-mato-grossense também foi tema do encontro, que contou ainda com a presença do subcomandante-geral do CBMMS, coronel Artemison Monteiro de Barros, e do comandante do 3º GB de Corumbá, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar.

“Estamos aqui para agradecer ao apoio do prefeito, que solicitou mais uma seção para a cidade e já vai ser atendido, conforme ele mencionou. Da mesma forma, viemos tratar da formalização de alguns convênios com o Corpo de Bombeiros para podermos fortalecer as ações de combate e prevenção aos incêndios florestais no Pantanal”, afirmou o coronel Djan.

“Aproveitamos a oportunidade para informar o prefeito que hoje já foram lançadas a campo duas guarnições do Corpo de Bombeiros, equipadas com viaturas, para fazer a preparação, treinamento, informação e prevenção aos incêndios florestais. Na semana que vem a gente retorna a cidade porque vamos ao Alto Paiaguás, onde instalaremos duas bases avançadas que para proteção e dar uma resposta mais rápida às chamas”, complementou o comandante do Corpo de Bombeiros do MS.

“Essa foi uma solicitação dos produtores rurais, através do prefeito e da Câmara dos Vereadores, para podermos atender toda a população”, prosseguiu o coronel, que finalizou: “a gente precisa colher os dados do ano passado e dar uma resposta à comunidade. Incêndio vai ter, mas temos que buscar uma forma de minimizar o impacto disso para toda sociedade”.

Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Fotos: Renê Marcio Carneiro
Mais Artigos