A relação com o trabalho solidário sempre houve, já que o cantor Gustavo Vargas, de 35 anos, possui parentes que atuam como voluntários e, com isso, ele sempre recebeu convites para cantar em eventos solidários. No entanto, o “chamado para ajudar os mais carentes veio com mais força” e ele agora convida empresários para ajudar 140 famílias carentes e 33 gestantes.
Segundo Gustavo, estas pessoas serão atendidas pela instituição Amigos de Maria, no Jardim Noroeste, região de periferia de Campo Grande, a qual ele conhece o trabalho e garante que é totalmente idôneo. “A intenção é ajudar estas pessoas e entregar estes alimentos já no início de maio. Quero buscar os alimentos e acompanhar todo o processo, até a entrega mesmo”, disse ao G1 Gustavo.
A campanha, segundo ele, vai funcionar da seguinte forma. “Não existe um depósito para deixar os alimentos arrecadados, então, a intenção é montar vários postos na cidade e lá as pessoas vão deixando os alimentos não perecíveis. Isso pode acontecer desde com quem tem um cachorro quente no bairro até o grande empresário”, explicou o cantor.
Na Capital sul-mato-grossense, ele disse que já fechou parcerias e pretende, semanalmente, buscar os alimentos nos locais que quiserem participar da ação solidária. “Até o momento estamos com duas cestas básicas, mas, não há limite. São 140 famílias carentes e 33 gestantes, então, precisamos muito expandir esse projeto e criar pontos de coleta de alimentos nos bairros”, finalizou.