Alunos da Reme estão entre os vencedores de premiação nacional do Ministério Público do Trabalho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Por mais um ano, os estudantes da Rede Municipal de Educação de Corumbá (Reme) destacaram-se no Prêmio MPT na Escola, cuja abrangência é nacional, e teve anúncio dos vencedores por categoria, durante uma transmissão ao vivo realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro.

O projeto foi desenvolvido nas escolas da Reme em primeira etapa com a qual foram selecionados sete trabalhos em várias categorias para seguir na premiação em etapa estadual. Desse total, dois estudantes da Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues conquistaram a comissão julgadora nacional e estiveram entre os finalistas.

No Grupo I, voltado para  estudantes dos 4° e 5º do Ensino Fundamental, a aluna Fernanda Sestari da Silva conseguiu o terceiro lugar na categoria Conto, com o texto “Normal é ser criança”, sob orientação da professora Lucimara Venâncio Martins Ribeiro.

Já no Grupo II, destinado a estudantes dos 6° e 7º anos do Ensino Fundamental, o aluno Gilson Miguel Vieira Ozório conquistou a segunda colocação na Categoria Poesia, com o poema intitulado “Nobre Lição”, sob orientação do professor Ricardo Modesto de Pinho.

O coordenador local da premiação nas escolas da Reme, professor Jorge Sambrana destacou o envolvimento da comunidade escolar junto às ações promovidas pelo MPT. “Mais uma vez Corumbá é destaque na premiação Nacional do MPT na Escola. É o resultado de um trabalho feito com muito carinho e responsabilidade pela Secretaria Municipal de Educação e a escola, através da direção, coordenação, professores e pais. A educação municipal tem o compromisso de conscientizar toda a população que lugar de criança é dentro de uma unidade educacional e o projeto MPT na Escola é um importante parceiro nessa ação”, declarou.

Este ano, 19 regionais participaram da disputa que premiou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que integraram o projeto em todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de fomento à proteção de adolescentes trabalhadores e trabalhadoras.

Mais Artigos

Temporada de pesca no pantanal

A temporada de pesca começou nesta segunda-feira (1º) em Mato Grosso do Sul. A prática esportiva para captura está liberada nas bacias dos rios Paraguai e Paraná, respeitando