Dono é suspeito de abusar sexualmente de cadela resgatada no Jardim Morenão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) resgatou uma cadela que teria sofrido abuso sexual pelo próprio dono, no Jardim Morenão, em Campo Grande. Ela passa por exames, que irão comprovar se sofreu abuso. O dono foi levado para a delegacia de Polícia Civil, ouvido e liberado na última terça-feira (19).

O delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa explicou que recebeu várias denúncias sobre o fato. Ao chegar no local com a equipe, constatou que o animal estava arredio, assustado e não queria sair de sua casinha. “A cadela estava arredia, com medo do contato humano, principalmente do sexo masculino”, destacou Maércio.

Com ajuda da veterinária que acompanhou a equipe policial, a cadela foi resgatada. “A veterinária conseguiu retirar ela e então foi levada para passar por exames em uma clínica voluntária que ajuda a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul”, disse o delegado. As primeiras constatações do exame eram de que haviam bactérias na vulva do animal. “Suspeita de um material que não seja do animal e seja humano”, frisou Alves.

No entanto, só exames detalhados poderão comprovar se a cadela foi abusada sexualmente. O dono foi levado para a delegacia, onde foi ouvido com detalhes e negou que tenha cometido o crime. “Vamos ouvir testemunhas, tentar imagens, a gente vai aprofundar mais a investigação”, finalizou o delegado.

Mais Artigos