Bebê que morreu com Covid-19 em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Bebe com aproximadamente 3 meses de vida,veio a falecer em Mato Grosso do Sul.conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste domingo (28), tinha problemas cardíacos e era brasiguaio, com dupla nacionalidade brasileira e paraguaia. A informação foi confirmada pela secretaria de saúde de Ponta Porã nesta segunda (29).

Segundo o secretário adjunto de saúde do município que faz fronteira com o Paraguai, o bebê foi internado em fevereiro em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã. Com a piora do estado de saúde por problemas cardíacos e após a constatação de que ele estava infectado com Covid-19, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã, já que tinha dupla nacionalidade.

Ainda em fevereiro, o bebê foi novamente transferido, desta vez para Campo Grande. Após uma melhora no estado de saúde, retornou a Ponta Porã, mas no último dia 24 deu entrada novamente no HR do município e morreu em decorrência da Covid no último dia 26. O óbito dele entrou no boletim epidemiológico da Covid-19 neste domingo (28).

A secretaria de saúde de Ponta Porã investiga, agora, como o recém-nascido foi infectada, já que nenhum dos familiares testou positivo para Covid-19 e nem relataram sintomas da doença.

Mais Artigos