Prefeitura de Corumbá adere a Programa Meio Ambiente Integrado e Seguro do Ministério da Justiça

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá integra a RedeMAIS, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública através do Programa Meio Ambiente Integrado e Seguro – Programa Brasil MAIS. O termo de adesão, com vigência de 60 meses, foi publicado nesta quarta-feira, 03 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU). Os trabalhos serão executados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A RedeMAIS permite utilização de plataformas e serviços de acesso a imagens, a dados geoespaciais, a dados estruturados e a dados não estruturados, provenientes do próprio Ministério da Justiça, de instituições parceiras ou de contratações.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cesar Freitas Duarte, a adesão ao Programa Meio Ambiente Integrado e Seguro foi uma orientação do prefeito Marcelo Iunes para garantir apoio da tecnologia às atividades de segurança pública no âmbito do município de Corumbá.

São finalidades da RedeMais: orientar e otimizar a formulação, a implementação, a avaliação e o monitoramento de políticas públicas; possibilitar a análise das condições de acesso e manutenção de benefícios sociais e fiscais; promover a melhoria da qualidade e da fidedignidade dos dados custodiados pela Administração Pública; e aumentar a qualidade e a eficiência das operações internas da Administração Pública.

Programa Brasil Mais prevê ações na área de segurança pública, por meio do acesso a imagens de satélite de alta resolução. O objetivo é promover a aplicação da geotecnologia em apoio às funções de segurança pública, polícia judiciária, administrativa e demais atividades de Estado com finalidade e objetivos precípuos relacionados ao Ministério.

É um projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa dar maior capacidade de cobertura diária de imagens em alta precisão de todo o território nacional e auxiliar, também, no monitoramento de crimes ambientais.

Mais Artigos