Ação da Energisa e Unesco beneficia famílias combatendo a fome durante a pandemia.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A primeira etapa foi concluída nesta segunda-feira (26) e em Campo Grande, já são 200 famílias beneficiadas.

A Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado, está realizando uma campanha humanitária com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A primeira etapa foi concluída nesta segunda-feira (26) e em Campo Grande, já são 200 famílias beneficiadas.

Segundo o diretor-presidente da empresa, Marcelo Vinhaes, o movimento Energia do Bem, em parceria com a Unesco, é uma iniciativa para contribuir com as famílias carentes que enfrentam dificuldades em colocar alimento dentro de suas casas.

“Nós temos o compromisso de levar conforto às pessoas por meio da energia, e as ações de solidariedade nos permitem ajudar também aqueles que mais precisam e minimizar os efeitos da pandemia num momento tão delicado como este”, afirma.

As entidades identificaram os grupos afetados pela crise e, em seguida, montaram as cestas com alimentos adquiridos em estabelecimentos comerciais locais. Além de beneficiar as famílias durante três meses, a iniciativa ajuda a movimentar a economia das cidades e dos bairros atendidos. A ação segue até dezembro e irá beneficiar 3.303 famílias.

Primeira etapa de doação beneficiou 200 famílias em Campo Grande — Foto: Energisa/Divulgação
Mais Artigos