O Senac MS retomou o segundo circuito do programa Superação,

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

voltado para o segmento do turismo e da gastronomia. No dia 28 de setembro, foi realizada a palestra de abertura “Plataformas digitais de venda: solução ou alternativa”, com Richard Alves, especialista em estratégias para resultados no setor do turismo. Abordando as vantagens e desvantagens de utilizar plataformas digitais para alavancar as vendas. Richard Alves atua no setor há 25 anos, apoiando gestores de empresas e destinos turísticos nos processos de planejamento, gestão, inovação, marketing e projetos voltados para a geração de resultados. É administrador de empresas, tem MBA em Marketing Turístico, e é mestre em Desenvolvimento e Gestão. Atuou no Sebrae na Bahia, foi diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, secretário de turismo de Porto Seguro, presidente da Associação Nacional de Secretários de Turismo, e diretor da rede GPS Hotéis e Resorts. Também é sócio consultor da Lab Turismo, empresa voltada para soluções e estratégias para o turismo.O Programa Senac Superação é um conjunto de soluções online e gratuitas pensadas exclusivamente para os segmentos do Comércio, Turismo e Gastronomia, Tecnologia e Saúde e Beleza, realizado em parceria com a Fecomércio MS. São cursos, consultorias e troca de conhecimentos com especialistas em áreas e assuntos fundamentais nessa nova realidade. Nesse circuito temático atual, o Senac traz uma série de painéis especiais para ajudar os empresários do segmento de turismo e gastronomia a se inspirarem em cases locais e nacionais, melhorando suas vendas e garantindo a preferência dos consumidores.

No circuito anterior, as dicas foram para o setor do comércio varejista, com enfoque na melhoria das vendas das empresas dos segmentos de produtos, serviços, supermercadistas e de material de construção. Foram realizados mais de três mil acessos na plataforma do programa, em um mês, e mais de mil pessoas participaram dos cursos e palestras, com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros.

Além disso, o Senac Superação realiza a cada semana mais atividades voltadas para o segmento de turismo e eventos, com webinários, e cursos gratuitos. O próximo, será na segunda-feira (19), é o webinar “Hotelaria – Superando os desafios em tempos de mudança”, das 16h às 17h30. E na quarta-feira (21) tem o curso “Como receber e cativar hóspedes em plena pandemia”, das 16h às 18h. Os eventos são gratuitos e online.

Senac MS — Foto: Divulgação
Mais Artigos

Filho denúncia pai por tortura

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo. O adolescente de 17 anos, suposta vítima