Vereador busca informações sobre trâmites para o transporte de produtos da agricultura familiar

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla está buscando informações junto às autoridades locais em relação aos trâmites para o transporte de produtos de origem da agricultura familiar oriundos dos assentamentos localizados em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Ontem, segunda-feira, 09, ele apresentou um requerimento na Câmara, durante sessão ordinária, pedindo informações junto o superintendente de Agricultura Familiar, Lúcio Gabriel Nascimento e Sá, bem como ao setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura, para saber quais os documentos são necessários para garantir que os produtores rurais possam disponibilizar à mesa do consumidor corumbaense, o que eles produzem no campo.

“Fomos procurados por pequenos produtores que, no último final de semana, quando se dirigiam à área urbana para participar da feira orgânica, ao passarem pelo Posto Fiscal, queriam apreender suas mercadorias, gêneros alimentícios produzidos em suas pequenas propriedades rurais, enquanto os bolivianos têm livre acesso com carro cheio de mercadorias, e sem nenhuma procedência. Por isso estamos querendo saber quais os documentos que eles precisam para que possam fazer com que seus produtos, com procedência, cheguem à mesma dos consumidores”, enfatizou.

SEMÁFARO

Para reduzir os riscos de acidentes, o vereador Yussef Salla está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a substituição do semáforo atual existente no movimentado cruzamento das ruas 15 de Novembro com a Duque de Caxias, no Bairro Popular Velha, por um semáforo três tempos, como forma de ordenar o trânsito na região.

PRAINHA

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de limpeza e a revitalização da prainha do Porto Geral, inclusive da pracinha localizada na Rua Manoel Cavassa, que dá acesso ao Bairro Beira Rio, um dos mirantes existentes na Orla Portuária Ruiter Cunha de Oliveira.

RODOVIA

Yussef Salla está também cobrando as empresas Vale e Vetorial para que façam a limpeza com frequência da Rodovia BR – 262, nas entradas das mineradoras, para eliminar o excesso de pó de minério que acaba prejudicando a sinalização no trecho. “É uma rodovia com grande fluxo e, devido ao minério intenso, a sinalização e as placas ficam com pouca visibilidade, um risco para ocorrência de acidentes”, reforçou.

APOIO EMERGENCIAL

O vereador pedetista está solicitando ao deputado federal Dagoberto Nogueira, em nome do c?cacique Osvaldo Correia da Costa, Rani, apoio emergencial para a aquisição de um trator agrícola com tração 4X4 e carreta para uso coletivo da comunidade Guató, residente na Aldeia Uberaba, região do Pantanal, que será de grande serventia para o socorro das famílias em casos de incêndio, bem como transporte diário de pessoas e cargas. Pediu também serviços de manutenção das estradas internas e outras benfeitorias.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos