De acordo com Cras, felino está sendo cuidado por veterinários que trabalham em um programa de recuperação de animais silvestres, em Itaquiraí (MS).
Um filhote de onça parda de apenas 2 meses foi resgatado em um canavial de Loanda (PR) no último domingo (20) e levado para uma fazenda que tem um trabalho de recuperação de animais silvestres em Itaquiraí, no sul de Mato Grosso do Sul.
De acordo o representante executivo da Green Farm, Marco Carneiro Mammana, o estado de saúde do filhote é razoavelmente estável e chegou ao local desidratado. Longe da mãe, agora ele está sendo alimentado por meio de uma dieta à base de uma fórmula para o tipo de felino com o objetivo de estabilizar a saúde, sendo este acompanhado por uma equipe de veterinários.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) a fazenda onde a oncinha se recupera é licenciada como mantenedouro de fauna silvestre e como criadouro científico. A propriedade também é cadastrada como aérea de soltura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/a/q/tAMhY8SwuBItAApVH8WQ/whatsapp-image-2020-09-22-at-12.49.09.jpeg)
Filhote de onça parda é resgatado de canavial. — Foto: Cras/Divulgação