IPTU 2020: CAC FAZ PLANTÃO NESTE SÁBADO PARA ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) vai funcionar neste sábado, 08 de agosto, para atendimento aos contribuintes que desejarem quaisquer esclarecimentos sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020). Localizado na rua Frei Mariano, 66, entre a rua Delamare e avenida General Rondon, área central de Corumbá, o CAC ficará aberto das 08h às 11h30.

Pelo Whatsapp, o atendimento no sábado, dia 08, acontece no mesmo horário (08h às 11h30). Neste novo canal de atendimento, é possível realizar a atualização cadastral (envio de documentos) e a emissão de guia para pagamento do imposto. É preciso que o contribuinte informe o CPF do titular do imóvel ou terreno. Para isso, o munícipe só precisa enviar uma mensagem de texto para o número (67) 3907-5428 aonde será redirecionado para o link: whts.co/iptucorumba. O boleto do IPTU 2020 também pode ser emitido pela internet, no site www.corumba.ms.gov.br.

Desconto

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de agosto. O contribuinte também pode optar por pagar em parcela única no dia 10 de setembro, com desconto de 20%.

Os munícipes que optarem pelo parcelamento, em 5 vezes, devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”. A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC.

*Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Mais Artigos