Energia: vereador pede suspensão de protestos contra consumidores inadimplentes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está buscando junto à direção da Energisa (Companhia de Energia Elétrica do Mato Grosso do Sul), a suspensão dos protestos que estão sendo aplicados aos consumidores inadimplentes durante esse período de pandemia da Covid-19.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial direcionado ao diretor-presidente da empresa, Marcelo Vinhares Monteiro. Allex lembra que a pandemia tem causado sensíveis problema econômicos às famílias corumbaenses que, por falta de pagamento das contas de energia elétrica, acabam sendo protestados.

Disse que já foi procurado por muitos consumidores que estão nesta situação, justamente por estarem atravessando dificuldades financeiras para quitar suas dívidas em razão da pandemia.

O vereador afirmou que é preciso encontrar uma solução e evitar que os consumidores sejam mais penalizados ainda. “Já conversei com a direção da Agência Municipal de Proteção ao Consumidor, também com o diretor estadual do Procon, tratando do assunto. Fui informado pelo vereador Elinho Junior de uma agenda em Campo Grande na quinta-feira, com a direção da Energisa, e, junto ainda com o vereador Alexandre Vasconcellos, vamos buscar um solução para minimizar os problemas que estas famílias estão enfrentando”, afirmou.

Allex citou ainda que é preciso somar esforços e conclamou todos os integrantes do Poder Legislativo para, unidos, para evitar os protestos que estão ocorrendo. “Nós somos a ponte entre a população e a Energisa na busca de uma solução. A reunião de quinta-feira veio em boa hora”, observou, lembrando que o assunto também está sendo tratado por parlamentares estaduais, e que a união de esforços é necessária, para tentar sensibilizar a empresa.

Mais Artigos