Polícia faz operação contra ‘damas’ do PCC a fim de sufocar capital da facção

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (16) operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Marco Willian Herbas Camacho, o Marcola, chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que tem presença ativa em Mato Grosso do Sul e disputa o controle do tráfico de drogas e armas nas fronteiras com a Bolívia e Paraguai.

De acordo com a Folha de São Paulo, um dos alvos é Cynthia Giglioti Herbas Camacho, esposa de Marcola. Também é alvo a cunhada de Marcola, esposa do irmão dele. Ao todo, são nove mandados em Suzano, Carapicuíba, Mairiporã, Guarulhos e na capital paulista. O grupo é suspeito de lavagem de aproximadamente R$15 milhões do crime organizado, por meio da compra de imóveis e veículos de luxo.

A ação é realizada pelo Deic (Departamento de Combate ao Crime Organizado) e tem como objetivo sufocar financeiramente a facção, tendo em vista que sem fundos, não conseguem financiar ações criminosas, a exemplo do tráfico de drogas que envolve cifras milionárias.  Foram apreendidos documentos e um dos imóveis alvo está avaliado em mais de R$ 5 milhões, e está em nome dos pais de Cynthia.

Mais Artigos