CORUMBÁ CONTA COM DISK CORONAVÍRUS E “DRIVE-THRU”

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A partir deste sábado, dia 09 de maio, Corumbá conta com serviço de Disk Coronavírus com orientação e esclarecimento de dúvidas à população sobre o coronavirus (COVID-19) e agendamentos para testagem no “Drive-Thru” Corumbá. O atendimento por telefone, será das 8h às 18h, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, pelos números (67) 98472-8850 ∕ 98467-4573 ∕ 98473-2408.

Os primeiros exames no “Drive-Thru” serão feitos na segunda-feira, dia 11, somente mediante o agendamento pelo telefone. Com o objetivo de dar mais agilidade no diagnóstico e segurança da população, a coleta RT PCR, por biologia molecular, será feita sem a necessidade do paciente descer do automóvel, preferencialmente sem a presença de acompanhante (quando assim possível, desconsiderando os casos de crianças e idosos) e levando no máximo 20 minutos, ou seja, de forma rápida, organizada e segura.

Os exames serão realizados no pátio do Samu, as segundas, quartas e sextas das 14h às 16hs. As pessoas que não possuem carro serão atendidas pela equipe em outro local.

O processo de coleta até o resultado do mesmo, acontece em um período de 24h a 48h para ser encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

Esta é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros Militar, e atenderá a população de Corumbá e Ladário.

Mais Artigos

Homem é encontrado morto em residência

Jamil Lourenço Araújo, de 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em uma residência no Bairro Lagoa em Itaporã, a 234 km de Campo Grande.