Jovem de 25 anos foi baleado quatro vezes, na noite de quinta-feira (19), ao sair de uma conveniência na Avenida Rachel de Queiroz, em Campo Grande. Um policial civil de folga que realizava compras no estabelecimento, tentou impedir a ação dos criminosos.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair do comércio, quando um atirador passou a efetuar os disparos contra o rapaz. Na tentativa de escapar do homicídio, o jovem correu e caiu metros à frente, mas conseguiu levantar e fugir.
O agente estava a poucos metros de onde o tiroteio ocorreu. Uma porta de vidro chega a quebrar durante os disparos e, por alguns segundos, o policial some da imagem. Porém, retorna logo depois.
Na imagem divulgada não aparece o momento em que o agente efetua disparos contra os criminosos, mas de acordo com o registro, o policial se identificou aos suspeitos, que passaram a disparar contra ele.
Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir em um carro que estava estacionado mais à frente do comércio. Porém, o automóvel foi encontrado incendiado em uma rua no bairro Parque Novo Século, a quase 10 quilômetros de distância onde o crime aconteceu.
A vítima foi atingida por quatro tiros, mas socorrida consciente. O rapaz não contou aos investigadores o possível motivo do ataque, nem a identidade dos envolvidos. O local foi isolado para trabalho da perícia.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como tentativa de homicídio qualificado e segue sob investigação.









