Vereador sugere ‘disque denúncia’ para combater atos de violência nas escolas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A crescente violência dentro e fora dos estabelecimentos de ensino pelo Brasil afora, tem preocupado em muito a população corumbaense, deixando pais e responsáveis temerosos em levar as crianças para as escolas.

Ontem, terça-feira, 11, uma informação falsa que ganhou ‘destaque’ nas redes sociais (WhatsApp e Facebook principalmente), deixou apavorados familiares de alunos e alunas da Escola Municipal Almirante Tamandaré, provocando uma correria ao estabelecimento de ensino.

E essa onda de violência foi o principal destaque na sessão de ontem à noite na Câmara. O presidente do Poder Legislativo, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), apresentou uma indicação sugerindo a implantação de um canal de comunicação, “disque denúncia”, para que alunos, docentes e demais funcionários das escolas da rede pública possam denunciar de forma anônima, quaisquer ações que possam gerar algum ato de violência.

A solicitação foi feita direto ao secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro, com cópia ao secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.

“É uma medida que se torna necessária diante da escalada da violência tanto dentro, cono no entorno das escolas”, disse, observando que há relatos de alunos e outras pessoas armadas dentro dos estabelecimentos de ensino.

“No entanto, a comunidade escolar não se sente confortável em denunciar com medo de represálias. Por isso mesmo acreditamos que esse canal de denúncia se torne imprescindível para combater a crescente onda de violência, inibindo ações de marginais, inclusive”, reforçou Bira.

Mais Artigos