suspeito é preso por colocar fogo em casa para tentar matar a esposa e os enteados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 45 anos foi preso na noite de quinta-feira (1º), no jardim Imá, em Campo Grande, suspeito de colocar fogo na casa onde estavam ele, a mulher e os enteados dentro. À polícia, ele disse que o incêndio foi acidental. Ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (02), e a Justiça decretou a prisão preventiva.

Conforme o registro policial, após a companheira pedir a separação, o suspeito foi para o quarto do casal e lá colocou fogo. A mulher de 45 anos e os filhos dela, de 23 e 28 anos, sentiram cheiro de fumaça e quando foram ver o que acontecia, o suspeito tentou impedi-los de sair do imóvel.

A família conseguiu sair da casa, mas o homem ficou no quarto. Quando as chamas já estavam se alastrando, o rapaz de 23 anos arrombou a porta do cômodo e tirou o padrasto para fora. Ele passava mal devido a inalação de fumaça e foi levado pelo Samu para atendimento médico, sendo liberado após observação e medicamentos.

As chamas ficaram concentradas no quarto do casal, destruindo vários objetos, e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Quarto ficou destruído, repleto de fumaça — Foto: Deam/Divulgação

Quarto ficou destruído, repleto de fumaça

A mulher e os filhos contaram à polícia que o casal tinha desentendimentos constantes e que o suspeito ficava agressivo quando bebia, tendo tentado enforcá-la a cerca de dois meses. Na época, foi o filho quem impediu que algo mais grave acontecesse.

O suspeito disse aos policiais que o fogo começou quando ele conectou um fio no outro, para acender a luz do quarto, cujo interruptor está com problema. Na versão dele, houve um curto circuito, faíscas atingiram um frasco de álcool que estava próximo e então as chamas se alastraram.

O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ele já havia sido preso no Paraná por Paraná.

Mais Artigos