Cidade Empreendedora: Corumbá participa de consultoria online com ex-prefeito de Maringá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes participou nesta sexta-feira, 25 de junho, de uma reunião online com o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros. O encontro faz parte do programa Cidade Empreendedora e contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustável, Cássio Augusto da Costa Marques, do secretário de Relações de Políticas de Governo, Luiz Antônio da Silva, o secretário de Gestão e Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula, e do assessor especial Elbio dos Santos Mendonça.

Consultor do Sebrae, Sílvio Barros abordou assuntos como Transformação digital e Governo eletrônico, Economia 4.0, Economia Circular, Transparência e Prestação de contas e Governança Colaborativa. Ex-prefeito de Maringá (PR) por dois mandatos consecutivos (2005-2012) e ganhador de diversas premiações na área do empreendedorismo, Silvio atua nas áreas de planejamento, construção de cenários futuros e estratégias para o contexto pós-pandemia.

O prefeito de Corumbá apresentou um panorama geral da situação do município e apontou os principais objetivos que a Administração busca com o projeto. “Nossas principais metas são a geração de empregos e renda para nossa população e também modernizar os sistemas que são utilizados pela Prefeitura em diversas áreas, principalmente na tributária”, afirmou Marcelo Iunes.

Cidade Empreendedora

Reunião online foi realizada nesta sexta-feira (Fotos: Renê Marcio Carneiro)

Com o ‘Cidade Empreendedora’, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”.

São várias iniciativas que englobam o ‘Cidade Empreendedora’ e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

Mais Artigos

Cocaína em carga de soja é apreendida pela PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 242,5 Kg de cocaína escondidos no tanque de combustíveis de um caminhão que transportava uma carga de soja. Caso aconteceu na manhã desta