No Dia Mundial da Atividade Física, prefeito cria grupo para avaliar retorno gradual das atividades esportivas e de lazer

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta terça-feira, 6 de abril, Dia Mundial da Atividade Física, o prefeito Marcelo Iunes instituiu o Grupo de Trabalho de Retomada (GT-Retomada) que será responsável por implantar as diretrizes necessárias para o retorno gradual das atividades esportivas e de lazer nas unidades geridas pela Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC).

Conforme estabelece o Decreto N° 2.546, publicado na edição desta terça do DIOCORUMBÁ, o GT-Retomada vai definir protocolos e ações para o reinício gradativo das atividades esportivas na região, respeitando a situação epidemiológica e associada ao cumprimento das exigências para prevenção e mitigação da disseminação da COVID-19.

O Grupo será presidido pelo diretor-presidente da FUNEC, Heliney de Miranda Júnior, e contará com a participação de Luciano Cruz Souza, fiscal de Posturas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; Silvino Rodrigues Ribeiro, gerente de Desporto da Fundação de Esportes de Corumbá; Edson da Silva Campos, fiscal da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; Adolfo Daltro Samaniego, representante da Secretaria Municipal de Educação; e Wagner Alves Pereira, representante do Conselho Regional de Educação Física- CREF/11.

São atribuições do GT- Retomada: promover a capacitação dos servidores lotados nos Equipamentos Esportivos da FUNEC, sobre as atualizações da pandemia da COVID-19; implantar o protocolo de retomada gradual e em modelo virtual e híbrido das atividades esportivas e de lazer nos Projetos da FUNEC; e supervisionar os protocolos de retomada gradual das atividades esportivas e de lazer nos Equipamentos Esportivos da FUNEC.

Ainda de acordo com o Decreto N° 2.546, o Grupo de Trabalho deve se reunir, de forma ordinária, semanalmente ou de forma extraordinária, por convocação de seu presidente, por meio de plataforma on-line.

Mais Artigos

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações