Em parceria com Senar, Prefeitura fortalece piscicultura em assentamentos da região

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá tem trabalhado para ampliar, melhorar e diversificar a produção da agricultura familiar no município. Uma das alternativas adotadas na região, é o fortalecimento da piscicultura, uma parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Corumbá.

Nessa quinta-feira, 01º de dezembro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário-adjunto, Luciano Leite, e o superintendente de Agricultura Familiar, Éder Luiz Zambelli Fatah, acompanharam o trabalho realizado no Tamarineiro 2 Norte.

Juntamente com técnicos da Prefeitura, a equipe visitou o sítio do senhor Antônio Felizardo Filho, que se prepara para tornar-se um dos beneficiários do programa ATEeG (Assistência Técnica e Gerencial) Piscicultura. “Com esse apoio, o produtor vai conseguir melhorar o sistema de tanques para criação de peixes”, explicou o secretário Cássio Augusto.

Produtor Antônio Felizardo se prepara ser assistido pela ATeG Piscicultura (Foto: Divulgação)

“Essa é mais essa linha de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Superintendência de Agricultura Familiar, apoiando os produtores para terem condições e preço competitivo para abastecer o mercado local. É bom para o produtor e principalmente para o consumidor, que terá acesso a alimentos de qualidade e com melhores preços”, completou o secretário.

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeGna propriedade é realizada em cinco etapas que incluem o diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico e adequação tecnológica, capacitação profissional complementar, e avaliação sistemática de resultados. Em Corumbá, o programa beneficiou 46 produtores familiares.

Os produtores beneficiados integram o programa de Assistência Técnica e Gerencial para produção de Hortifrutis (ATeG Hortifruti). O programa é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul.

Mais Artigos