Com aumento de casos no País, Secretaria de Saúde reforça vacinação contra Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Brasil enfrenta mais uma onda de aumento de casos de Covid-19. Apesar do aumento, em Corumbá, o número de casos registrados ainda é menor que a média Estadual e Nacional e a Secretaria Municipal de Saúde descarta uma epidemia da doença neste momento.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde na Fronteira (CIEVS-fronteira) emitiu alerta sobre as notificações e casos confirmados, e aumentou a testagem dos possíveis casos, visando um melhor diagnóstico dos casos prováveis e também bloqueio oportuno.

A Prefeitura de Corumbá reforça, mais uma vez, a importância da vacinação. Nesta semana, equipes atenderam o CEREST, a Guarda Municipal e a Unei. Nesta quarta-feira, dia 7, o trabalho será realizado no Prédio da Prefeitura, Rede Municipal de Ensino, CCZ , no Samu, CEM e no Corpo de Bombeiros.

O objetivo é aumentar a imunização nos profissionais que vão trabalhar durante o Carnaval de Corumbá 2024. Até a sexta-feira, dia 9, serão assistidos o Pronto Socorro, Asilo, UPA e o Laboratório Municipal.

E durante as noites de folia, equipes volantes também estarão ofertando as doses aos foliões. E no sábado, dia 12, o Centro de Saúde da ladeira estará aberto das 8h às 13h.

Vacinação em Crianças

Em Corumbá a taxa de cobertura para criança está em 53%. Lembrando que a vacinação de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias agora é obrigatória e passou a ser anual, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação.

E apenas 67% de pessoas, 18-59 anos, tomaram o reforço, recomendado para todos que já tomaram o esquema primário em 2 doses de qualquer vacina.

Sendo que a segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 está sendo recomendada para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. Apenas 0,10% dos idosos com mais de 60 anos tomaram o segundo reforço da bivalente, salientamos importância desta dose, pois são pessoas que possuem mais possibilidade de desenvolver a forma grave da doença.

Mais Artigos