Vereador pede uma série de serviços para atender comunidade do Cravo Vermelho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está reivindicando uma série de serviços para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Bairro Cravo Vermelho. Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos e indicações, grande parte direcionados ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Uma das solicitações é em relação à necessidade de recuperação do pavimento da Rua Major Gama entre as ruas Santa Catarina e Pará. Disse que o foi recentemente asfaltado, mas já está danificado, precisando de reparos, para evitar danos maiores.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Manutenção do sistema de iluminação pública da Rua Maranhão, no Bairro Cravo Vermelho, foi outro pedido ao titular da pasta de Infraestrutura, para melhor atender a comunidade local, e propiciar mais segurança a todos, minimizando riscos de ações de marginais.

Explicou que o trecho da Maranhão, entre Alameda Odil Flores e a via sem denominação, está sem iluminação adequada, deixando a região susceptível a roubos e furtos, causando sensação de insegurança aos moradores, que temem trafegar pelo trecho no período noturno.

CAMPO DE FUTEBOL

Reivindicou ainda a implantação de sistema de iluminação no campo de futebol existente na Rua Maranhão, único espaço de esporte e lazer da comunidade. O pedido foi feito ao secretário Ricardo Ametlla, com cópia ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEV), Luciano Silva de Oliveira. Disse ser um pedido dos próprios moradores, como forma de dotar o espaço em condições de ser utilizado no período noturno pelas pessoas que trabalham durante o dia, para atividades esportivas, física, de saúde e de lazer.

LIMPEZA MENSAL

Ao mesmo tempo, solicitou à pasta de Infraestrutura, a elaboração de uma programação mensal de limpeza (capina, roçada e remoção de resíduos e lixo) em toda região do Bairro Cravo Vermelho. “E uma reivindicação dos moradores que estão preocupados com o crescimento da vegetação e outros materiais, principalmente, lixo doméstico, o que pode aumentar ainda mais com o período de chuvas intensas”, justificou.

TRÂNSITO

Também para atender a comunidade do bairro, solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, implantação de redutor de velocidade na Rua Major Gama entre as ruas Santa Catarina e Maranhão, para evitar que condutores de veículos trafeguem em velocidade, inclusive ‘disputando rachas’, colocando vidas de pessoas em riscos, além de poderem causar acidentes.

PAVIMENTO

Por outro lado, na mesma sessão, Allex pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de estudos de viabilidade para substituição das lajotas sextavadas da Rua Ladário, entre a Cuiabá e a Delamare, por pavimento asfáltico, em atendimento a pedidos de moradores, visando melhorar as condições de tráfego.

ESCADINHA

Allex Dellas pediu informações também à pasta de Infraestrutura, sobre os trâmites para início das obras de recuperação da Escadinha da 15, localizada na Avenida General Rondon, e que dá acesso ao Porto Geral. Ele reforçou a necessidade de os serviços serem iniciados de forma urgente, e que a demora tem causado indignação à população.

Mais Artigos