Preso em Campo Grande homem que matou engenheiro em restaurante no Equador

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Oscar Enrique Delgado Minota, que foi preso pela Polícia Federal, em Campo Grande, nessa sexta-feira (15), é suspeito de matar o engenheiro Jaime Fernando Villagómez Fayad no dia 20 de maio de 2022.

“Enriqueto”, como é conhecido Oscar Enrique Delgado Minota, estava foragido há mais de 1 ano da polícia do Equador. O homem esta na lista das 10 pessoas mais procuradas pela Interpol no país da América do Sul.

De acordo com a imprensa equatoriana, Oscar estava foragido há mais de um ano por suspeita de assassinar Jaime Fernando Villagómez Fayad. O crime chocou todo o país por ter acontecido dentro de um restaurante em que ele estava na companhia de sua esposa e de um casal de amigos.

No homicídio de Jaime, a Justiça do Equador já condenou um comparsa de “Enriqueto” a 22 anos de prisão por ter participado do assassinato levando o suspeito preso em Campo Grande até o restaurante para execução.

Com o cumprimento do mandado pela PF, nessa sexta, a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul fez o comunicado de prisão preventiva ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve agora dar continuidade ao processo de extradição de “Enriqueto” para o Equador.

Prisão de equatoriano

A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde dessa sexta-feira (15), um equatoriano que estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol. De acordo com a PF, a prisão do estrangeiro foi realizada em Campo Grande.

O preso, segundo autoridades do equador, é acusado de ter cometido um homicídio e está na lista dos 10 mais procurados do Equador.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Agora, o homem será encaminhado ao sistema prisional até que haja a extradição definitiva para o Equador.


Mais Artigos