MS ultrapassa a marca dos 80 mil casos de Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O número de recuperados chegou a 74.584, o que representa 93,1% do total de infectados.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou nesta segunda-feira (26) o fato de Mato Grosso do Sul ter ultrapassado a marca de 80 mil casos de Covid-19.

Com os 163 casos confirmados hoje, o total de registros da doença no estado é de 80.064. A média móvel nos últimos 7 dias é de 367,7 casos por dia.

Nesta segunda também foram confirmados mais duas mortes pela doença. A média móvel de óbitos é de 8,3 por dia e o total desde o inicio da pandemia chegou a 1.555.

O secretário lembrou que os números apresentados hoje são menores em relação aos outros dias da semana, por conta do fim de semana, quando as equipes de saúde dos municípios não trabalham no encerramento dos registros.

Ele alertou, entretanto, que pandemia não acabou.

Disse que a doença passa por um momento de instabilidade, apesar da curva descendente de casos, mas que é preciso manter as medidas de prevenção.

O secretário apresentou que a taxa de contágio continua a cair no estado. Hoje se mantém no patamar que vem sendo registrado desde o fim de semana, 0,91 e apresentou a nova meta, diminui-la para 0,5, para acelerar o decréscimo da doença.

Conforme ele, o estado tem 3.925 casos ativos de Covid-19. Estão em isolamento domiciliar 3.613 pessoas e 312 estão internadas, sendo 142 em leitos de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 32%.

Mato Grosso do Sul tem 365 amostras de testes da doença no Laboratório Central (Lacen) em Campo Grande. Desde o começo da pandemia o estado aplicou 309.769 testes para a detecção da Covid-19.

O número de recuperados chegou a 74.584, o que representa 93,1% do total de infectados.

Mais Artigos

Ciclista marroquino viaja de Salvador à MS

Apaixonado pela natureza, o ciclista marroquino, Zacaria Essfare, de 24 anos, iniciou mais uma aventura em sua vida. Hospedado em Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande,