Vereador Allex pede informações sobre ativação do ‘bondinho’

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está solicitando informações sobre o processo licitatório visando contratação de empresa terceirizada visando ativação do Funicular/Plano Inclinado, conhecido como ‘bondinho’, uma obra de requalificação urbanística ligando a parte alta do centro da cidade com o Porto Geral, pela Rua Frei Mariano.

O pedido de informações foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia à diretora – presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva.

No documento o vereador busca saber em que fase está o processo licitatório para contratação da empresa terceirizada responsável pela operacionalização do equipamento, em atendimento a solicitações feitas por corumbaenses e turistas, já que vai facilitar o acesso ao Porto Geral, cartão postal da cidade.

ESCADINHA

Além disso, Allex questionou o titular da pasta de Infraestrutura em relação ao andamento do projeto executivo de reforma da ‘Escadinha da 15’, no que se refere a contratação da empresa terceirizada para execução das obras necessárias. Como se sabe, é mais um equipamento público que vai facilitar o acesso ao Porto Geral.

LIMPEZA

Solicitou também a realização de serviços de limpeza visando desobstrução da boca de lobo e limpeza da galeria de águas pluviais existente no cruzamento das ruas Duque de Caxias com a Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto, para eliminar pontos de alagamentos que estão ocorrendo com frequência na região, devido às chuvas intensas na cidade.

TRÂNSITO

Ao diretor – presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, solicitou a instalação de placa indicativa “PARE” no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Cyríaco de Toledo, para maior segurança no trânsito, minimizando riscos de acidentes em um trecho com grande fluxo de veículos.

Mais Artigos