Mais de 150 idosos acima de 86 anos são vacinados no primeiro dia de Drive

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No primeiro dia do drive-thru para idosos, 156 pessoas com mais de 86 anos foram vacinadas.
Mais de 30 servidores, estiveram envolvidos na ação, conforme conta a Gerente da Vigilância em Saúde, Beatriz Assad “teve gente que veio de bicicleta, carroça e a pé, nós vacinamos todos acima de 86 anos, muitos idosos não haviam feito o cadastro, mas cadastramos na hora e vacinamos todos. Pedimos que todos já venham com o cadastro feito pois assim evita fila, além de que fizemos uma estimativa das doses baseado nos cadastros realizados e a procura foi bem maior”.

Das 1.140 doses da vacina recebidas no 4º lote 598 são para a 1ª dose de pessoas a partir de 80 anos, 350 para 2ª dose dos idosos a partir de 90 anos e os acamados acima de 80; e 192 doses para completar a 1ª dose dos profissionais de saúde.

Amanhã, dia 11 (quinta-feira) a vacinação será para pessoas de 83 a 85 anos, e no dia 12 (sexta-feira) idosos de 80 a 82 anos.

Ao todo Corumbá já recebeu 5.526 doses da vacina, já foram aplicadas 3.765, sendo que 891 pessoas já receberam as duas doses. O município reforça que a vacinação está seguindo o Plano Nacional de Vacinação e está ocorrendo de forma gradativa, de acordo com a disponibilidade dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.

É necessário que os grupos prioritários façam o cadastro prévio no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/, e que leve documento de identificação pessoal com foto, carteira de vacinação e cartão do SUS.

Mais Artigos

homem mata o cunhado a facada

Um homem de 29 anos foi morto na madrugada deste domingo (02), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a polícia, Helton Jhon Monteiro do Nascimento foi

MS registra 30 novos óbitos por Covid-19

Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas 30 novos óbitos por Covid-19, chegando, ao todo, a 2.160 mortes pela doença. Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta