Com síndrome rara, Otávio recebe apoio de atores globais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A síndrome no gene STXBP1 é raríssima, com poucos casos mapeados no mundo. Ela se dá a partir de uma mutação genética no cromossomo humano 9q e afeta o desenvolvimento cognitivo e motor, podendo provocar convulsões em alguns casos. Esta semana, os atores Cauã Reymond e Glória Pires chamaram atenção para o caso de Otávio Kolschraiber, de Campo Grande (MS), que tem 4 anos e convive com essa síndrome.

Cauã e Glória estavam de passagem pela Capital na sexta-feira (17), enquanto gravavam cenas da novela “Terra e Paixão” (TV Globo) no município de Deodápolis. Eduardo Kolschraiber, o pai de Otávio, os encontrou na saída de um restaurante de um posto de combustível e aproveitou para pedir que emprestassem a imagem por um minuto para gravar um vídeo que ajudasse o filho. A ideia foi que divulgassem o pix para doações que atenderão a necessidade fundamental para o desenvolvimento do menino.

Otávio precisa de um aparelho estabilizador que hoje custa R$ 9.025,00. “Vai ajudar nosso filho a ficar em pé todos o dias, a não ter escoliose, a ter o quadril encaixado e a não ter dores e deficiências futuras”, explica o pai.

Mais Artigos