Imunizados com a Oxford em MS terão 2ª dose somente com nova remessa do imunizante

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta segunda-feira (25), começaram a ser distribuídas em Mato Grosso do Sul as vacinas de Oxford, contra o coronavírus. O primeiro carregamento recebido pelo Estado garante a imunização de 22 mil pessoas. A segunda dose do imunizante será aplicada nestes cidadãos apenas quando outro lote de vacinas chegar em MS.

Isto porque, mesmo sendo necessárias duas doses, o intervalo entre elas é maior que a Coronavac. Lembrando que o nome do imunizante é Covishield. A vacina foi desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a partir do momento em que o cidadão receber a primeira dose, este possui até 12 semanas para receber o reforço da vacina. Assim, o imunizante será completo no organismo da pessoa vacinada.

Então, as 22 mil doses da Covishield são o total de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao Jornal Midiamax, a Secretaria informou que os municípios só irão utilizar as doses da Oxford, após fazerem o uso de todas as vacinas da Coronavac.

É importante lembrar que no MS, a Coronavac está sendo aplicada com reserva da segunda dose. Ou seja, das 10,2 mil novas doses que o Estado deve receber, 5,1 mil pessoas serão imunizadas.

Mais Artigos

Ex Vereador suspeito de estupro é preso

Um homem identificado apenas como “ex-vereador” foi preso por estuprar uma menina de 7 anos, em Culturama, distrito de Fátima do Sul. O crime ocorreu na terça-feira (15),