Após 18 meses, boletim oficial da covid deixa de ser diário em Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul) decidiu parar de emitir os boletins oficiais da covid diariamente. A decisão se dá diante da queda no número de casos e mortes da doença. 

Assim, os informes com dados da doença serão divulgados nas segundas, quartas e sextas, que são os dias de lives nas redes sociais do governo de MS.

Confira a nota da SES:

Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) os boletins oficiais serão emitidos as segundas, quartas e sextas. (Dias das lives) Foram 18 meses juntos com cada um de vocês. Continuamos vigilantes porém estamos retornando com responsabilidade. Obrigado pela parceria em informar a sociedade nesse período tão difícil que passamos. Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nossa gratidão pelos serviços prestados”.

Boletins em MS

O primeiro informe oficial do governo sobre a doença em MS foi publicado no dia 28 de fevereiro, quando ainda não haviam casos confirmados da doença, apenas suspeitos.

De lá para cá foram mais de 560 boletins emitidos pelas SES diariamente, acompanhando a evolução da doença em MS, que chegou ao pico em maio e junho deste ano.

A partir de julho, houve melhora progressiva no número de casos e o boletim mais recente, divulgado na sexta-feira (17), informou a confirmação de 137 novos casos de contaminação pelo coronavírus e duas mortes. A média diária de óbitos dos últimos 7 dias caiu para 5,3.

Então, até a sexta-feira, MS registrou 9.492 mortes pela doença e 371.452 casos confirmados.

Mais Artigos