Corumbá adquire endoscópio e abre novos serviços em saúde pública

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde adquiriu um endoscópio, que possibilitará a realização dos exames de endoscopia digestiva e colonoscopia, pelo SUS.

O prefeito, Marcelo Iunes conta “além de aumentar a capacidade, o equipamento trará mais agilidade para a realização dos exames clínicos que antes eram demandados para a realização na rede particular, e muito das vezes aguardavam a regulação para serem realizadas em Campo Grande. Hoje poderão ser realizadas pelo SUS, aqui em Corumbá”.

“Já encaminhamos todos os documentos para celebração do convênio com o Estado, para a reforma do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas, onde vamos fazer pequenas cirurgias e exames cardiológicos. Hoje vejo o CEM cheio, sinal que a população acreditou no serviço, quero parabenizar todos os funcionários pelo trabalho que está sendo feito”, complementa Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite ressaltou o compromisso da gestão com a saúde pública e enfatizou os avanços “a cada dia temos mais resolutividade dos serviços. Corumbá está inovando nos serviços de saúde, recentemente adquirimos um aparelho ultrassonografia com impressora, para termos maior capacidade de atendimento, e também um raio-x digital de excelente qualidade. E hoje com a aquisição do aparelho de endoscopia digestiva e colonoscopia, o sonho da gestão se materializa, sendo mais um passo dado em busca da melhoria da assistência à saúde da nossa população.”

Mais Artigos

rgências e emergências, cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas frequentemente necessitam de transfusão sanguínea. Com a mensagem “Quando você doa sangue ajuda a