Saúde realiza Encontro de Saúde Bucal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria de Saúde, por intermédio da Gerência de Saúde Bucal está realizando hoje, dia 25 de outubro, o 1º Encontro de Saúde Bucal, em comemoração ao dia do Cirurgião Dentista.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes parabeniza todos os profissionais pela data “a saúde bucal de Corumbá é referência no Estado. Nosso Centro de Especialidade Odontológicas funciona pela manhã, tarde e noite e conta sete especialidades odontológicas. Parabéns a todos os profissionais pelo seu dia”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite reforça “temos uma equipe coesa, resoluta, que trabalha ativamente pela saúde bucal dos nossos munícipes. Por duas vezes fomos os finalistas na etapa Estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. Parabenizo todos pelo grande trabalho realizado”.

A Gerente da Saúde Bucal do Município Vanessa Delgado conta “a saúde bucal compreende um estado em que a pessoa está livre de dores, desconfortos e alterações na boca e na face, abrangendo doenças, como câncer, infecções e ulcerações bucais, e quaisquer distúrbios que possam afetar a qualidade de vida, impedindo que o paciente coma, sorria, fale ou se sinta socialmente confortável. A palestra é muito importante para uma atualização profissional”.

Durante o encontro, que acontece no período da manhã e da tarde, a Doutora em Odontologia e Professora da UFMS, Andrea Freire de Vasconcelos abordará as lesões cervicais não cariosas e a hipersensibilidade dentinária.

O evento tem o apoio do Conselho Regional de Odontologia.

Mais Artigos